Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Sou uma pessoa que não consegue confiar pela metade, que acredita nas pessoas que ama mais do que elas próprias acreditam. Que ama e que espera ser amado e que nisso nunca o deixaram na mão.

terça-feira, 27 de março de 2012

KM falam mais que palavras.

Passei os últimos dias pensando em algo engraçado que pudesse contar a respeito do meu pai. E foi difícil, pois são tantas coisas que aconteceram, e tantas delas são engraçadas. Enfim, não escrevo esta postagem para deixar meus irmãos com inveja, pois como sabem o filho preferido sou eu, mas o papai também ama vocês.
Não consegui escolher uma entre tantas histórias, mas escolhi uma boa, talvez não a mais engraçada mas com certeza uma com significância tremenda.

          Desde pequeno sempre pedia pra passear com meu pai, podia ser de carro ou quando ele ia à feira no sábado, e me fazia provar amoras na volta só pra me ver com cara de azedume, mas adorava andar do lado do meu pai e correr no encalço do seu passo lento. Mas uma vez meu pai decidiu que iria sair de casa e iria até trindade a pé, eu como bom companheiro me candidatei e só vi que estava realmente falando sério quando no outro dia as quatro e meia da manhã ele me acordou para sairmos, dali pra frente não teria volta, me deu a opção de ficar e mesmo assim eu fui.
           Cama, cobertor, mochila, quite de primeiros socorros, blusas, luzes. Cozinha, lanche, mesa, leite e pão. Dispensa, saco de bolacha Mabel, pacote de passatempo, água, chocolate, sucrilhos, calcular, pensar, calcular, voltar à dispensa, pacote de passatempo, pacote de passatempo, frutas. Relógio, portão, “PAI ME ESPERA”, estrada.
            Já amanhecia quando nos ofereceram carona e meu pai negou, ao passo que eu perguntei: “Daqui quanto tempo a gente vai se arrepender de não ter pegado?”, e meu pai riu, mas depois se arrependeu tenho certeza. Andamos e descobrimos que andaríamos o dobro do previsto, mesmo assim continuaríamos, passamos por rios, conhecemos pessoas no meio da estrada, vimos de todos os ângulos a Serra da Areia, que a propósito é magnifica. Mas a coisa que mais nos impressionou é que agente não encontrou de jeito nenhum o homem que estava andando de costas, mas temos certeza de que estava indo pro mesmo lugar que nós, pois se a gente se perdia seguíamos os passos dele e tudo deu certo no final, tirando algumas bolhas nos pés e alguns músculos em fogo.
             Se aqueles 60 km de caminhada foram bons, imagina então correr a São Silvestre, não foi só bom, foi estrogonóficamente ótimo. Nesta última eu percebi uma coisa muito importante sobre meu pai e sobre mim também, mais precisamente sobre nós, descobri que quando é sobre nós dois correndo, não importam quantos quilômetros sejam a conversa nunca acaba.
              Corremos os quinze quilômetros, conversando e “molhando as palavras” com Gatorade e água, e no único momento que as palavras nos faltaram, nós acabamos cantando no meio da avenida “Coronel Alguma Coisa”, a nossa marcha imperial “O Fantasma da ópera”.
Sei que todos vão dizer que é ótimo caminhar ao seu lado pai, e não deixa de ser verdade, mas ótimo mesmo é correr e poder compartilhar isso com você, obrigado por me proporcionar estes momentos e estar em tantos outros ao meu lado, e já me desculpando pelo que vou te chamar agora, porque sei que não gosta muito desses profissionais, obrigado por ser meu advogado quando precisei. 
                Eu te amo, e se já deixei de demonstrar, espero que entenda como quilômetros de conversa valem tanto quanto palavras.

Quem ama o papai diz “UHUU PAPAI É LINDO” nos comentários.

Um comentário:

  1. Este é um filho verdadeiramente digno do pai. Deus abençoe os dois. Abraço forte do Roberto (de São Paulo).

    ResponderExcluir