Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Sou uma pessoa que não consegue confiar pela metade, que acredita nas pessoas que ama mais do que elas próprias acreditam. Que ama e que espera ser amado e que nisso nunca o deixaram na mão.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Catalisador de probabilidade.

Quem sabe o que é um catalisador, e sabe o que é probabilidade provavelmente sabe o que é um catalisador de probabilidade. Na verdade não “o que” é, mas “quem” é.
Todos, mesmo que não saibamos, temos um catalisador de probabilidade perto da gente se você não tem provavelmente é um.
A pessoa catalisadora de probabilidade tem a simples capacidade de tornar bem mais prováveis fatos que poderiam ser ditos quase improváveis, esta pessoa pode render boas risadas, algum estrese, dores de barriga, dores de cabeça (mais precisamente no olho) dentre outros sintomas.
Pude averiguar isso nesta semana, que foi engraçada até certo ponto, preocupante até outro e gostosa em muitos.

Um exemplo estressante, qual a probabilidade de uma pessoa que ciente dos horários do ônibus, do local onde está e o local onde tem que ir, pegar o ônibus na hora errada, no local errado e descer no local errado?  Provavelmente as mesmas probabilidades de ao se prepararem para dormir, dois irmãos decidem apagar a luz os dois começam a tatear no escuro procurando algo, o primeiro encontra na ponta de seus dedos algo mucoso e molhado o qual descobre, com um grito de desespero mútuo, ser o olho do segundo irmão. A probabilidade é a mesma de uma dedada no olho não doer e sim render risadas.

Ou ainda um exemplo que tem se tornado comum, mas nem por isso menos interessante ou agradável, é a probabilidade de uma mensagem (SMS) chegar com a frase da música que ele está ouvindo, e exatamente na parte da música que fala aquela frase.
É impressionante como estes catalisadores podem fazer o dia mais interessante. E como essas probabilidades podem ser ignoradas para trazer felicidade das pessoas por perto.

Obrigado pelo “olhar” que me deu a ideia de escrever isto.
E pelo “café” que me deixou acordado o bastante para lembrar todos os fatos. 

Um comentário:

  1. O "olhar" que te deu essa idéia está ardendo até agora. Mentira, só doeu na hora mas eu ri o bastante para esquecer.

    ResponderExcluir